A Copa do Mundo 2026 será inédita também em termos de transmissão pela TV brasileira. Recém-operado na coluna, Galvão Bueno vai narrar no SBT o seu primeiro Mundial fora da Globo desde 1978 e após recuar na decisão de aposentadoria em 2022. A emissora líder, por sua vez, não terá a exclusividade das transmissões e nem poderá mostrar todos os jogos, cujos direitos são da CazéTV.
Enquanto o canal de streamer traça uma estratégia para fisgar o público da Globo, a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) tem uma meta ambiciosa em se tratando das partidas do Brasil, a serem narradas por Galvão, embora não fale disso abertamente. Será apenas a quinta vez que o SBT vai exibir uma Copa do Mundo desde sua fundação, em agosto de 1981 - em 1986, dividiu os trabalhos com a Record.
E em 1998, após mostrar 1990 e 1994, furou a Globo ao revelar a não escalação de Ronaldo Fenômeno para a polêmica final contra a França - em uma reviravolta, o camisa 9 acabou começando como titular. Mas que meta é essa do SBT?
Diretores do SBT classificam como "um sonho realizado" se os jogos do Brasil baterem nos 10 pontos de audiência, embora de forma oficial não se fale em meta estipulada, de acordo com o colunista Gabriel Vaquer, da "Folha de S.Paulo". A emissora terá dois times de transmissão, um com Galvão e o outro com Tiago Leifert e promete uma partida por dia a partir de 11 de junho, data da abertura.
O jogo inicial será México x África do Sul, seguido de EUA x Paraguai, Brasil x Marrocos (dia 13) e Holanda x Japão (14). Arábia Saudita x Uruguai, França x Senegal, Inglaterra x Croácia (17), Suíça x Bósnia e Brasil x Haiti. No dia 20, Alemanha x Costa do Marfim. Por fim, até o dia 24, Uruguai x Cabo Verde, Argentina x Áustria, Inglaterra x Gana e Escócia x Brasil.
Em relação a Galvão Bueno, o narrador tem feito tratamento com fono e otorrinolaringologista para estar com a voz "calibrada". Responsável por narrar o tetra (1994) e o penta (2002) além do tricampeonato da Argentina (2022), o locutor que vem passando por internações com pouco espaço de tempo entre elas já anuncia que, de fato, 2026, será sua última Copa com o microfone nas mãos.